Literatura | Da Redação/Com Dourados News | 09/07/2012 10h47

Livro “Morgana no Mundo das Águas” será lançado no Festival de Bonito

Compartilhe:

A cidade de Bonito, eleita o melhor destino de ecoturismo no Brasil, se transformará entre os dias 25 a 29 de julho em um grande palco das artes. É que começa o Festival de Inverno de Bonito, um dos maiores eventos sul-mato-grossense que em 2012 chega à sua 13º edição. Aproveitando que a literatura também estará em destaque, no dia 27 de julho será lançado o livro “Morgana no Mundo das Águas”, dos autores Heitor Simões e Mara Calvis, pela Editora Alvorada. O lançamento será às 17h30, integrando a progrmação do café filosófico.

Os autores também ministrarão oficinas relacionadas ao livro nos dias 26, 27 e 28. Voltadas para o público infantil, o tema é “Produção Plástica”, com base no livro “Morgana no Mundo das Águas”. O livro fala sobre a importância da água para as pessoas e como utilizá-la conscientemente.

Formado em filosofia e trabalhando com educação infantil há 25 anos, Heitor Simões nasceu no Ceará e reforça que lá as pessoas tem um pensamento totalmente diferente em relação ao uso da água. “Na região do sertão a chuva é tratada como uma dádiva, no nordeste as pessoas usam a água com a consciência de que não é um recurso inesgotável. Quando vim pra cá com a minha esposa, há três anos, comecei a ver como as pessoas daqui usam esse recurso para lavar a calçada e o quintal, entre outras coisas. Lá você não vê isso.”, ressalta o escritor que também já foi chefe de Educação Ambiental na SEMAN em Fortaleza (CE) e hoje atua como Educador Ambiental no CEA Polonês – Centro de Educação Ambiental de Campo Grande, juntamente com a sua esposa Mara.

Segundo Mara Calvis, o objetivo do livro é conscientizar as crianças sobre a importância da água e de como ela dever ser usada.

As oficinas serão realizadas no espaço “Eco Criança” que será montado na Praça do Peixe em Bonito. Está previsto como atividades: gincanas, produção de desenhos e artesanatos a partir do reaproveitamento do lixo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS