O livro foi escrito após a realização do projeto "Viajando entre Páginas", que trabalhou gêneros textuais e prática de leitura

"/>
Literatura | Com Sad | 17/12/2021 08h16

Livro “Reconto das histórias dos alunos leitores” é lançado em Campo Grande

Compartilhe:

 A Escola Estadual Chico Mendes, que oferta ensino em tempo integral, através do programa “Escola da Autoria”, localizada em Água Clara, realizou, no dia 10 de dezembro (sexta-feira), o lançamento do Livro “Reconto das histórias dos alunos leitores”, com manhã de autógrafos.

O projeto foi desenvolvido pelos estudantes do 4º e 5º Ano do Ensino Fundamental, sob a orientação da professora Geraldina Souza Alves, coordenação de Ericha Breuer e direção de Ione Mateus da Silva.

Para abrilhantar o evento participaram os estudantes protagonistas, pais, direção da Escola, presidente da Câmara Saylon Cristiano de Moraes, a coordenadora Regional de Educação de Três Lagoas, Marizeth Baze Kill, entre outros.

Inovação e diversão

Para Maria Clara, 10 anos, matriculada no 5º Ano A do Ensino Fundamental, a experiência foi exitosa, “foi uma coisa inovadora, legal, divertida, fazer o reconto do Livro Economia de Maria, a professora Dina é muito boa”. Já para Larissa Roberta Ribeiro, 11 anos, aluna do 5º Ano A do EF, o projeto foi marcante, “eu nunca tinha participado de um projeto assim, foi muito bom, durante o ano lemos vários livros”. Brenda Capitani Vida, 11 anos, também ressaltou o quanto a turma curtiu participar do projeto e escrever suas histórias, que agora fazem parte do Livro.

Marizeth Baze enfatizou e agradeceu a parceria do legislativo municipal com a unidade escolar, parabenizou a professora Dina, “seu projeto é muito lindo, essa é uma proposta da Secretaria de Educação, onde alunos são protagonistas de sua história, isso é de uma importância muito grande, que outros eventos desses aconteçam, parabéns a todos”, ressaltou.

A diretora da Escola, Ione Mateus da Silva enfatizou, “quando as pessoas querem, as coisas acontecem”. A professora Dina faz um trabalho brilhante fazendo a diferença nessa Instituição de Ensino, “estamos orgulhosos com o lançamento desse livro, essa escola se encaminha de fato na direção da construção do conhecimento, na autoria, que a criança possa estar criando e construindo o conhecimento, agradecemos também aos pais e patrocinadores”.

“É com muito orgulho que estamos aqui para lançamento desse livro, fruto do trabalho desenvolvido ao longo do ano, mesmo no tempo remoto, são 21 autores, um trabalho muito rico, que os alunos após a leitura dos livros, fizeram o reconto e a ilustração de suas histórias. O objetivo é despertar a leitura e o protagonismo estudantil”, comentou a orientadora professora Dina. “Agradecemos toda direção da Escola, coordenadores, CRE 12, pais e familiares que incentivaram e colaboraram, todos os patrocinadores, minha família. Pois “Incentivar o gosto pela leitura é lançar uma semente que dará bons frutos”, finalizou.

De acordo com a coordenadora pedagógica Ericha Breuer, o livro foi escrito após a realização do projeto "Viajando entre Páginas", que trabalhou gêneros textuais e prática de leitura de diversos livros e autores.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS