Literatura | Da Redação/Com Dourados Agora | 05/12/2012 12h14

Paula Hellmann lança livro infantil “Porquinho Perdido” em Dourados

Compartilhe:

A estudante universitária Paula Hellmann Claudino, 19 anos, lançou ontem, na Escola Estadual Castro Alves, o livro infantil “Porquinho Perdido”.

Na ocasião, 200 estudantes divididos em turmas do 1º, 2º e 3º anos, receberam exemplares e conheceram mais sobre a obra e a escritora que foi ex-aluna do Castro Alves.

Segundo a mãe de Paula, a poetisa Ruth Hellmann, a obra foi escrita quando ela tinha 8 anos. “Este é o segundo livro infantil de Paula. O primeiro foi escrito aos 7 anos, quando escreveu sobre as aventuras dos coelhinhos “Kiko e Kika”.

O Kiko surge também em “Porquinho Perdido”, aprontando confusões”, conta Ruth, que ilustra a obra que ressalta a vida em família. “A proposta é aguçar a criatividade dos pequenos leitores que podem colorir os desenhos e montar marionetes”, complementa.

O lançamento recebeu incentivos do Fundo de Investimentos Culturais (FIC/MS) e tem tradução para o idioma guarani feita pelo professor Cajetano Vera.

Exemplares do livro “Porquinho Perdido” serão repassados para a Secretaria Municipal de Educação que vai distribuir nas escolas indígenas. O livro estará à venda na A Universitária Livraria e Papelaria.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS