Literatura | Da Redação/Com Assessoria | 19/07/2012 10h55

Prêmio Guavira, da Fundação de Cultura, recebe 82 livros inscritos de todo o país

Compartilhe:

A comissão julgadora avaliará e selecionará, em cada categoria, duas obras que julgar merecedoras do prêmio, classificando-as respectivamente em primeiro e segundo lugar. O resultado final da seleção será divulgado pela Fundação de Cultura e publicado no Diário Oficial do Estado.

A Fundação de Cultura do governo do Estado recebeu 82 inscrições de autores de todo o país para o Prêmio Guavira de Literatura de Mato Grosso do Sul. Destinado a escritores brasileiros, contemplará os vencedores com R$10 mil. As obras literárias concorrem nas categorias romance, conto, poesia e crônica.

Das 82 inscrições recebidas pela Comissão Especial de Análise Documental, que teve o mérito de avaliar todos os documentos enviados pelos concorrentes, 18 projetos foram considerados inabilitados.

As obras inscritas partiram de 14 estados brasileiros. De Mato Grosso do Sul participam do Prêmio Guavira de Literatura 17 livros. São Paulo foi o estado com o maior número de inscritos: 22 autores concorrem ao prêmio.

O Prêmio Guavira de Literatura de Mato Grosso do Sul contempla obras em língua portuguesa e editadas no país. As obras habilitadas passarão por uma nova fase de análise, que definirá os vencedores.

Serão adotados na seleção, além dos critérios subjetivos de qualidade e originalidade textual, o impacto cultural e social da obra; a excelência do conteúdo de acordo com a natureza de cada categoria; a criatividade e dados que contribuam com a promoção do livro e a formação de novos leitores.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS