"/>
Literatura | Da Redação/Com Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul | 20/08/2012 12h36

Projeto Almanaque faz homenagem a Capital com atividades pedagógicas e culturais

Compartilhe:

A Fundação de Cultura do governo do Estado, em parceria com Universidade Católica Dom Bosco, realiza no dia 24 de agosto (sexta), às 8h30, na Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim, o projeto “Almanaque” com alunos da Escola Municipal Antônio José Paniago.

Esta edição do Almanaque será de homenagem aos 113 anos de Campo Grande (celebrados dia 26 de agosto), com atividades pedagógicas sobre os pontos turísticos da Capital, caça ao tesouro, teatro e leitura.

Projeto de Extensão de suporte didático desenvolvido pela UCDB, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, o Almanaque que tem por objetivo incentivar a leitura e a escrita de crianças e adolescentes através de praticas pedagógicas, como jogos, dinâmicas, música, confecção de materiais, dramatização, entre outros. Abrange alunos do ensino fundamental e médio, trabalhando assim as várias áreas do conhecimento.

Serviço: A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim fica no segundo andar do Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30. No local estão disponíveis à sociedade cerca de 35.000 títulos para empréstimo e/ou consulta.

Para se associar à Biblioteca Pública Estadual, é necessário um comprovante de residência, uma foto 3x4, um documento de identidade. Outras informações nos telefones: 3316-9161 e  (67) 3316-9175. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS