Música | Com Sesc Cultura | 23/08/2022 13h13

Sesc Cultura tem encontro de música clássica com Tetê Espíndola

Compartilhe:

Na semana de aniversário de Campo Grande, Sesc Cultura, integrante do Sistema Comércio, tem ações para os mais variados públicos, todas gratuitas. Na quarta-feira, 24, às 19 horas, haverá lançamento do livro “Integração local como solução durável: Direito Internacional dos refugiados e Direito Internacional dos Direitos Humanos em convergência”, obra da defensora pública da União Andressa Santana Arce, que estará presente.

A integração social, uma das soluções duráveis proposta pela Agência da ONU para refugiados /ACNUR foi objeto de estudos de Andressa em sua dissertação de mestrado em Direito pela UFMS, agora transformada em livro publicado pela Editora Dialética. Em sua pesquisa, a autora tem por objetivo demonstrar os contornos jurídicos que a integração local deve ter para que se torne compatível com a ampla proteção dos direitos humanos das pessoas refugiadas.

Na quinta-feira, 25, às 19 horas, o Cine Sesc exibe o documentário “A tradicional família brasileira Katu”, com direção de Rodrigo Sena. Em 2007 é produzido um ensaio fotográfico em reconhecimento aos povos originários Potiguaras, retratando doze adolescentes pertencentes ao Eleutério do Katu, RN. Doze anos depois, o fotógrafo volta ao Katu em busca desses protagonistas, hoje já adultos, para saber sobre suas trajetórias pessoais e suas visões de mundo. Os ingressos começam a ser distribuídos meia hora antes, no local.

Às 19 horas, tem Clube de Conversação - Conversation Club da Esquina Americana, parceria do Sesc MS e a Embaixada dos Estados Unidos. Seguindo a temática de agosto no Sesc Cultura, comemorativa ao Dia Mundial do Folclore, o encontro vai tratar sobre o assunto Arts in Life (arte na vida), de modo em geral, bem como seus tipos e formas de consumo. O bate-papo é voltado para as pessoas, de a partir de 15 anos, que já falam inglês e querem praticar ainda mais a fluência da Língua.

Concertos – Nesta semana também acontece, no Teatro Glauce Rocha, a 15ª edição do Encontro com a Música Clássica, com apresentações a partir das 20h. Os ingressos são gratuitos e o Sesc vai receber doação de 1 kg de alimento não-perecível por participante, com a arrecadação revertida ao Mesa Brasil Sesc.

Considerado o festival de música de concerto mais importante do Estado, esta edição terá concertos de orquestras acompanhados de coros e solistas (de ópera e popular), além da apresentação de obras inéditas de compositores locais, como a “Opereta Pantaneira”, fruto da parceria com a Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande.

Na quinta-feira, 25, tem apresentação da cantora Tetê Espíndola e a Orquestra de Câmara do Pantanal. Na ocasião, haverá ainda a participação da Orquestra Sesc Lageado e show “Acústicas da Natureza”, com direção musical do Maestro Eduardo Martinelli.

Na sexta-feira, 26, aniversário da Capital, se apresentam a Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande, Marta Cel, Melissa Azevedo e Fernando Lopes. Em execução a Opereta Pantaneira (estreia) e uma homenagem à Delinha, a “Dama do Rasqueado”, com a participação de convidados especiais e também direção musical do maestro Eduardo Martinelli.

Infantil – Sábado, 27, às 15 horas, tem Sesc Arte para Crianças com a oficina “Os grandes olhos de Margaret Keane sobre tela”. Crianças de cinco anos, acompanhadas do responsável, podem participar, basta levar o material necessário: 1 Tela de 30 x 40cm, 1 Pincel largo e 1 Pincel fino.

Serviço – Acesse a programação da 15ª edição do Encontro com a Música Clássica completa em http://encontrocomamusicaclassica.blogspot.com/

Acompanhe as ações do Sesc MS no site sesc.ms. Siga-nos nas redes sociais do Sesc @sescculturams e Facebook/sescculturams . O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, 2270 – Centro, Campo Grande – MS

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS