Show | Da redação | 23/11/2016 15h05

Xaras Gabriel, Dubmistah e banda LPN celebram união pela música

Compartilhe:

No último domingo (20/11), amantes do reggae e sua mensagem de protesto prestigiaram o duo Xaras Gabriel e Dubmistah no projeto Som da Concha, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS). No mesmo dia, a banda gospel de Caarapó LPN, apresentou seu trabalho ao público da Capital, e falou sobre a importância do projeto para as bandas sul-mato-grossenses. “Este evento reúne várias faixas etárias de pessoas, uma galera legal, num ambiente gostoso. A música traz união, não importa se somos brancos ou negros, mas o importante é que nos unimos hoje”, comemorou o baixista Isaac M.

Na semana em que se comemora o Dia da Consciência Negra, a platéia contou com a presença do Movimento de Crespos e Cachos, formado por mulheres que decidiram se unir por meio das redes sociais e realizar encontros que tem como objetivo divulgar o pensamento livre e promover o enfrentamento ao preconceito. “Estamos muito felizes pela abertura que a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul dá para os empreendedores negros. Eles estão presentes na Feira Bocaiúva também e esse apoio garante que nosso trabalho chegue à galera de Campo Grande”, afirmou Suellen Basualbo. As meninas comercializaram no local, bijuterias e lenços inspirados na cultura negra.

Cantando inúmeras músicas de protesto exaltando o amor e o efeito bumerangue – ação e reação, Xaras Gabriel contou com a parceria de Marina Peralta e Vinil Moraes em sua apresentação. “Aqui tem um celeiro de músicos. É difícil mexer o lado B, a música urbana, mas este momento de tranformação, é mundial e não dá para mentir mais. Isso acontece na música também”, defendeu.

A banda de Caarapó LPN, formada por Thiago M. (voz), Isaac M. (contrabaixo), Daniel Túlio (guitarra) e Geison Fernandes (bateria) apresentou seu mais recente trabalho, intitulado “Radiofônica Vol. 01”, que trouxe composições próprias e a versão em português da música “Search my heart”, do Hillsong United. Aproveitou também a ocasião para divulgar para o público local o Festival de Música e o Festival de Inverno de Caarapó.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS