Carnaval | com prefeitura de Corumbá | 16/02/2023 10h28

Foliões mantém tradição do bloco Sandálias de Frei Mariano

Compartilhe:

A tradição do desfile do bloco Sandália de Frei Mariano foi mantida, apesar da chuva intermitente que caiu desde o final da tarde em Corumbá nessa quarta-feira, 16 de fevereiro. Mais de mil pessoas se divertiram durante o evento, que marca a abertura oficial da maior e mais animada folia do Centro-Oeste.

Ao lado da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, o prefeito Marcelo Iunes acompanhou toda a descida do bloco e destacou a importância do Sandália para a cultura corumbaense.

O prefeito lembrou que, no princípio, a atração era destinada aos servidores que trabalhavam nas demais noites do Carnaval de Corumbá, mas que hoje o bloco atrai toda população. “A prova disso é que as 700 camisetas que a Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico confeccionou foram todas vendidas em pouco mais de um dia”, afirmou o chefe do Executivo municipal.

O secretário municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal, o secretário de Finanças e Orçamento, Luiz Henrique Maia de Paula, o secretário de Segurança e Defesa Social, César Freitas Duarte, o diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, Joilson Silva da Cruz, a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Elisangela Sienna, e o diretor-presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos, Fabio Luiz Pereira da Silva, também participaram da festa.

Nesta quinta-feira, 16, a atração é o Desfile de Fantasias no Corumbaense Futebol Clube, com início às 21 horas e entrada gratuita. O evento tem 23 participantes. Das quatro categorias em disputa, a que tem o maior número de concorrentes é Originalidade, com 8 inscritos. Luxo Feminino (3 participantes); Luxo Masculino (4) e Luxo Especial (4).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS