Cinema | Com Observatório do Cinema | 03/03/2024 08h12

A comédia sobre autoconfiança que todo mundo está vendo na Netflix

Compartilhe:

Sexy por Acidente é uma comédia romântica dirigida por Abby Kohn e Marc Silverstein, lançada em 2018. O filme, que faz sucesso na Netflix, segue a história de Renee Bennett, interpretada por Amy Schumer, uma mulher com baixa autoestima que luta com sua aparência e confiança.

Renee trabalha em uma empresa de cosméticos, onde se sente constantemente inadequada e invisível. Ela sonha em ser como as mulheres bonitas e confiantes que vê ao seu redor, mas sua baixa autoestima a impede de realizar seu potencial.

Um dia, durante uma aula de spinning, Renee sofre um acidente e bate a cabeça. Quando ela acorda, ela de repente se vê acreditando que se transformou em uma mulher incrivelmente bonita e confiante, mesmo que sua aparência física não tenha mudado.

Com sua nova confiança, Renee começa a viver a vida ao máximo. Ela se candidata a um emprego dos sonhos, entra em um concurso de biquíni e até mesmo conquista o interesse de um homem atraente chamado Ethan, interpretado por Rory Scovel.

À medida que Renee se envolve cada vez mais em sua nova persona confiante, ela começa a afastar seus amigos mais próximos, Vivian e Jane, interpretados por Michelle Williams e Busy Philipps, respectivamente. Ela também se distância de sua antiga vida e de suas próprias crenças sobre beleza e autoestima.

No entanto, à medida que a história avança, Renee percebe que a verdadeira beleza e confiança vêm de dentro. Ela aprende que não precisa mudar sua aparência para se sentir bonita e confiante. Em uma cena emocionante, ela se desafia a se apresentar em um concurso de biquíni sem acreditar que é a mulher mais bonita da sala, mas sim simplesmente sendo ela mesma.

Ao longo do filme, Renee passa por uma jornada de autodescoberta e aprende a valorizar a verdadeira beleza interior. O filme aborda questões importantes sobre a autoimagem, confiança e aceitação pessoal.

Além do tema central, o filme também apresenta momentos hilários e situações engraçadas, que garantem risadas do público. Amy Schumer entrega uma performance cativante como Renee, trazendo tanto humor quanto profundidade emocional ao papel.

Mais sobre Sexy por Acidente

Renee (Amy Schumer) convive diariamente com insegurança e baixa autoestima por conta de suas formas físicas.

Depois de cair e bater a cabeça numa aula de spinning, ela volta a si acreditando ter o corpo que sempre sonhou e assim começa uma nova vida cheia de confiança e sem medo de seguir seus desejos.

O filme foi elogiado por sua abordagem positiva e edificante da autoestima, e muitos espectadores apreciaram a mensagem inspiradora de amor próprio que o filme transmite.

Sexy por Acidente está disponível na Netflix.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS