Cinema | Com Observatório do Cinema | 05/10/2022 13h20

Baseado em história real, filme emocionante conquista fãs na Netflix

Compartilhe:

Recém-chegado ao catálogo da Netflix, Harriet não demorou a conquistar os assinantes da plataforma. Inspirado na história real de Harriet Tubman – um dos maiores ícones do movimento abolicionista dos Estados Unidos – o filme já aparece no Top 10 do streaming.

Dirigido por Kasi Lemmons (Amores Divididos), Harriet chegou aos cinemas em 2019. A cineasta também produziu o roteiro do longa, em parceria com Gregory Allen Howard (Duelo de Titãs).

Em sua estreia original, Harriet conquistou público e crítica. Com 73% de aprovação no Rotten Tomatoes, o filme tem como grande trunfo a performance de Cynthia Erivo como Harriet Tubman.

Mostramos abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e o elenco de Harriet na Netflix;

Conheça a história real de Harriet na Netflix

Como o próprio nome já indica, Harriet é uma cinebiografia de Harriet Tubman, uma icônica abolicionista e ativista americana.

Nascida sob escravidão, Tubman conseguiu escapar, e eventualmente, organizou 19 missões para resgatar mais de 300 pessoas escravizadas – incluindo amigo e familiares.

Com o tempo, a rede de ativistas anti escravatura organizada por Tubman ganhou a alcunha de “The Underground Railroad” (A Ferrovia Subterrânea).

“Nesta cinebiografia, Harriet Tubman foge da escravidão e arrisca a vida para guiar outras pessoas rumo à liberdade pela Ferrovia Subterrânea”, afirma a sinopse oficial de Harriet.

O filme acompanha toda a trajetória de Tubman, desde sua infância em uma plantação de Maryland, passando por sua ousada fuga, até a criação da Ferrovia Subterrânea.

Harriet também é uma verdadeira aula de história para quem deseja entender melhor o movimento abolicionista americano e a esperança cultivada pelas pessoas escravizadas.

Por sua performance como Harriet Tubman, Cynthia Erivo foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS