Cinema | Com Observatório do Cinema | 10/11/2022 11h53

Marvel copia O Senhor dos Anéis descaradamente

Compartilhe:

A Marvel ficou conhecida nos quadrinhos por ser a grande rival da DC, e também, por copiar alguns personagens da editora que é a casa do Superman e do Batman.

Mesmo assim, há vários outros personagens que até mesmo a DC copiou, embora a grande maioria sejam secundários ou terciários nos quadrinhos da editora.

Na história de Strange Academy, a Marvel fez uma referência com a franquia Harry Potter, um dos maiores sucessos da Warner Bros.

Mas não parou por aí, e a editora de heróis ainda chegou a copiar descaradamente outra saga aclamada na primeira edição de Strange Academy: Finals. O Senhor dos Anéis não ficou livre de ser copiado.

Emily Bright está sendo corrompida por um poderoso artefato forjado pelo próprio Doutor Estranho, com a personagem estando mais próxima da Dimensão das Trevas.

O anel mágico de Emily foi presenteado de um pedaço da coroa usada por Doyle Dormammu, e foi originalmente feito para impedir magia negra que Emily pudesse ter absorvido (via ScreenRant).

A ideia é semelhante com os anéis de poder da franquia O Senhor dos Anéis, em particular o Um Anel, o mais poderoso dentre todos.

Emily é incapaz de controlar a magia que a corrompe

Emily é humana, e é incapaz de controlar a magia que a corrompe por dentro, por conta do anel poderoso de Doutor Estranho.

O anel aprimora suas habilidades, e também parece piorar, dando a ela um novo poder semelhante ao de Dormammu, adversário do Doutor Estranho.

Doyle chegou a namorar Emily, e ele foi assombrado por uma visão aterrorizante do futuro, que mostrava ele se tornando no Dormammu e destruindo a Strange Academy. Porém, a visão parecia estar errada, e era Emily que viria destruir o lugar.

O anel mágico, que deveria impedir que as energias da Dimensão das Trevas se espalhem em Emily, não está surtindo o efeito necessário. Ele ajuda as energias malignas a se unirem ao poder da jovem.

Bright já é a mais nova vilã poderosa e portadora de magia, e quase se tornou uma ditadora, governando seus colegas sequestrados e os forçando a ficar com ela na Dimensão das Trevas.

Mesmo com os esforços de seus antigos aliados, Emily Bright se tornou muito poderosa, e o anel mágico de Doutor Estranho apenas a ajudou a ser o que é.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS