o contato com a música clássica.

"/>
Eventos | Da Redação/Com Assessoria | 13/12/2013 10h09

Apresentações com patrocínio do FIC movimentam cidades do interior do Estado

Compartilhe:

Com apoio da Fundação de Cultura do governo do Estado, quatro projetos aprovados pelo Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC-MS) levam apresentações variadas de dança e música aos municípios de Ivinhema, Glória de Dourados, Porto Murtinho e Coxim.

O projeto Alegro Vivacce, coordenado pelo pianista e maestro Gean Carlos Euzébio da Silva, realiza nesta sexta (13 de dezembro) apresentação gratuita de música erudita na Associação Cultural Recreativa Ivinhemense, em Ivinhema, a partir das 20 horas. A associação fica na Avenida Brasil, s/n.

Com oficinas de teoria musical e técnica de instrumentos sinfônicos realizadas de forma gratuita ao longo do ano, o projeto Alegro Vivacce encerra o ciclo com recitais eruditos com entrada franca.

Segundo o maestro, o projeto tem proporcionado aos jovens o contato com a música clássica, difundindo esse segmento cultural em Mato Grosso do Sul. “Os jovens aprendem com instrumentos que formam as orquestras, possibilitando o estudo dos clássicos eruditos bem como da história da música, contribuindo para a formação cultural e de futuros profissionais”, explica.

Ainda nesta sexta (13 de dezembro) acontece em Glória de Dourados, no Anfiteatro da Universidade Estadual da Grande Dourados, às 19h30, o concerto do projeto Orquestra Municipal de Glória de Dourados. A entrada é franca.

A Orquestra Municipal de Glória de Dourados é fruto do projeto Espresione, contemplado com recursos do Fundo de Investimentos Culturais (FIC) para a realização de oficinas de teoria musical, leitura, grafia e técnicas de instrumentos sinfônicos a crianças e adolescentes do município. Tudo gratuito.

A Cia. Dançurbana apresenta também no dia 13 de dezembro (sexta) em Porto Murtinho e dia 15 (domingo) em Coxim a circulação do espetáculo “Soma 11″. O espetáculo é uma reunião de fragmentos de trabalhos já realizados pela Dançurbana nos últimos anos.

Fazem parte do projeto coreografias premiadas, espetáculos que já participaram de uma circulação nacional e trabalhos que ajudaram a manter o vasto repertório que a Cia. Dançurbana tem hoje, sempre utilizando como linguagem principal o Hip Hop.

A apresentação em Porto Murtinho acontece na Praça Central de Eventos, às 19h30. Já em Coxim o projeto será apresentado no Ginásio Poliesportivo, às 16 horas. A entrada é sempre franca.

Já o projeto “Los Divinos – Polca y Chamamé”, do músico Gerardo Ortiz, chega a Porto Murtinho neste sábado (14 de dezembro), a partir do meio dia, na Praça de eventos, com entrada franca.

A iniciativa visa difundir a música paraguaia no interior do Estado, uma vez que a cultura sul-mato-grossense têm uma grande influência desse gênero musical. Com o apoio do FIC, o projeto contempla sete municípios do Estado.

Serviço: Mais informações sobre as apresentações podem ser obtidas na Gerência do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura de MS, pelo telefone 3316-9320.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS