Eventos | Da Redação/Com Assessoria | 23/03/2013 16h20

Bonito pode receber importante evento internacional de ecoturismo

Compartilhe:

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, o Convention Bureau de Bonito, com o apoio do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), da Associação Brasileira das Empresas de Turismo de Aventura (Abeta) e entidades estaduais e nacionais estão empenhados para a captação do evento ESTC 14 (Ecotourism and Sustainable Tourism Conference 2014), promovido pela TIES (The International Ecotourism Society). 


A cidade de Bonito é uma das cidades finalistas para receber o evento considerado um dos mais importantes eventos internacionais de ecoturismo da atualidade. O principal objetivo é promover a sustentabilidade no turismo. Bonito concorre com a cidade de Quito, capital do Equador. 


Nesta terça-feira (19) representantes da TIES e da Embratur estão em visita técnica no município de Bonito. Esta visita é parte determinante no processo de candidatura para realização do evento. 


Segundo a diretora presidente da Fundação de Turismo, Nilde Brun, o perfil de público para o evento são profissionais líderes e formadores de opinião do segmento de ecoturismo e turismo sustentável. “A cidade de Bonito é referência nacional do ecoturismo. O evento vai reforçar a identidade da cidade como um dos principais destinos do segmento do país. Bonito destaca-se como referencial de ecoturismo e turismo de aventura, não só pelos atrativos naturais, mas também pela sua estrutura, organização e profissionalismo. Sendo assim será palco ideal para a Conferência”, disse Nilde. 
        
A cidade de Bonito conquistou pela 11ª vez consecutiva o título de Melhor Destino de Ecoturismo, após votação dos leitores da Revista Viagem e Turismo - publicação da Editora Abril no Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2012/2013. Com belezas reconhecidas mundialmente, as cidades de Bodoquena e Bonito, além do Pantanal são centros de visitação ecoturístico mais requisitados do Estado. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS