Eventos | Da Redação/Com Assessoria | 23/04/2013 22h01

Espaço da Poesia leva música, dança e literatura ao terraço do Memorial da Cultura

Compartilhe:

A Fundação de Cultura do governo de Mato Grosso do Sul realiza nesta sexta-feira (26), às 19 horas, no terraço do Memorial da Cultura e da Cidadania, mais uma edição do Espaço da Poesia com apresentações de música, literatura e dança. A entrada, como sempre, é franca.


O lançamento do livro “Entrelinhas”, de Ileides Muller, abre o Espaço da Poesia desta sexta. Pedagoga e acadêmica de Direito, a autora dedica-se à divulgação da poesia por meio de projetos culturais, ministrando aulas em oficinas literárias, organizando concursos de poesia e coletâneas poéticas e recitando poemas em escolas e instituições.


O Centro de Tradições Gaúchas Tropeiros da Querência apresenta na sequência do Espaço o espetáculo Invernada Xiru, que chegou ao 2º lugar no Rodeio de Ponta Porã na categoria danças tradicionais. O grupo também fará declamações de poesias tradicionais gaúchas.


O instrumentista Marcelo Fernandes se apresenta em seguida com interpretações de canções eruditas e populares ao som do violão clássico. Bacharel em Violão e doutor em Artes pela Universidade de São Paulo, o músico estudou com Abel Carlevaro, de quem foi discípulo durante temporadas em Montevideo, Uruguai.

O Coral da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul encerra o Espaço da Poesia. Criado com o objetivo de incentivar servidores e a comunidade à prática do canto coral, o grupo possui cinco anos. Conta com a regência do Maestro Nilo Cunha e a coordenação da servidora Isolina Saraiva Nantes. Além de música vocal, contará com apresentação instrumental do músico João.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS