Eventos | Da redação/com MidiaMax | 27/04/2014 18h22

Expressão de Rua surpreende população

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Como muita música de protestos, dança e desenho das “ruas”, o evento Expressão de Rua – Um Novo Olhar Urbano reúne, desde as 15h deste sábado (26), em Campo Grande (MS), pelo menos 300 pessoas, entre jovens, crianças e até mesmo famílias, na Praça do Rádio.

Com mais um palco montando, além da Concha Acústica Família Espíndola, a manifestação cultural conta, desde seu início, com apresentações de MC´s, disputas de b-boys, grafiti e dança.

A descriminalização da cultura das ruas foi o principal objetivo do evento, que é realizado pela segunda vez em Campo Grande. “A proposta é fazer com que a arte de rua seja desmarginalizada e respeitada em sua essência”, afirma o idealizador do projeto, o ator e músico Eduardo Miranda Martins. Segundo Eduardo, o objetivo foi cumprido. Na primeira edição, o evento não chegou até o fim, pois a Guarda Municipal impediu. “Da primeira vez não deixaram tocar desde a segunda banda”, lembra.

A professora Gisele de Oliveira, 40 anos, foi uma das mães que acompanhou a filha adolescente durante o evento. “Está tranquilo desde que cheguei, apesar de não ter polícia”. Segundo a mãe, acompanhar a filha e ver com os próprios olhos o que é, de fato, o evento serviu para mudar a imagem que tinha. “A ideia muda depois que vê o mundo deles, vejo que é preconceito”, pontua.

Marina Peralta, cantora de rap, é uma das artistas que deve subir ao palco esta noite. Para ela, esse é o momento em que a cultura de rua aparece de verdade. “É um movimento hip hop, onde transparece as manifestações de rua”, finaliza.

O Expressão de Rua – Um novo Olhar Urbano continua nesta noite na Concha Acústica Família Espíndola, na Praça do Rádio Clube, na avenida Afonso Pena no Centro de Campo Grande. O evento é gratuito.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS