Personalidade | Com Prefeitura de Aquidauana | 03/08/2019 11h50

Aquidauanense é classificada no Concurso Nacional Poesia Brasil 2019

Compartilhe:

Aconteceu em abril deste ano, o concurso nacional 'Novos Poetas' que classificou 250 poesias com tema livre, assim como o gênero lírico escolhido. A classificação dos poemas resultou no livro, Poesia Brasil 2019 - Antologia Poética. A licença poética em pleno exercício, através do ineditismo da nova poesia em sua forma e conteúdo.

A jovem poetisa aquidauanense, Elisa de Aquino Roas, esteve nesta quinta-feira (1), visitando a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Aquidauana, onde foi recebida com alegria pela equipe e apresentou o livro e a poesia inscrita e premiada.

Entre as poesias classificadas, está a da aquidauanense, de 16 anos. A poesia “Esperança” fala sobre sonhos e conflitos de uma adolescente, trazendo um alerta sobre o suicídio, de uma forma suave e poética.

A poesia contemporânea egressa do cotidiano, merecedora das condições de permanência entre o que há de melhor no patrimônio literário brasileiro. O concurso literário é uma importante iniciativa de produção e distribuição cultural, alcançando o grande público, escolas e faculdades. Ações como esta são importantes, pois incentiva os jovens a se interessarem pela leitura, pela produção poética, participação em recitais e saraus, pela arte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS