Eventos | Da Redação/Com Dourados Agora | 22/01/2014 12h34

Centrais de embalagens levam trabalho educativo ao Showtec

Compartilhe:

Para fortalecer as ações desenvolvidas pelo Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos) e promover a conscientização dos agricultores por um meio ambiente mais limpo, o inpEV - Instituto Nacional de Processamentos de Embalagens Vazias de Agrotóxicos – que atua há mais de dez anos na destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas, promove uma série de iniciativas educativas para mobilizar o público do Showtec 2014, que inicia hoje e prossegue até sexta-feira em Maracaju (MS).

No espaço destinado ao inpEV, uma das atrações principais é a presença do Olímpio: personagem símbolo das campanhas do instituto. Ele transmitirá mensagens do Sistema Campo Limpo e posará para fotos com o público participante. Também serão expostos materiais que esclarecem como é o ciclo de vida desse tipo de embalagem e informam aos agricultores como realizar a tríplice lavagem e a lavagem sob pressão. Alguns representantes das centrais do estado estarão no local para esclarecer dúvidas sobre a destinação das embalagens.

A novidade deste ano será a distribuição de gibis educativos da Turma da Reciclagem para crianças, além dos tradicionais folhetos “Saiba como Lavar” e “Ciclo de Vida”. Os gibis são parte do Programa de Educação Ambiental (PEA), ação promovida pelo instituto durante todo o ano e que, em 2013, envolveu mais de 1.800 escolas no país.

De acordo com Hamilton Rondon, coordenador regional de Operações do inpEV no estado, o Showtec é um dos maiores eventos da região Centro Oeste voltado ao produtor rural, com foco em novas tecnologias agropecuárias. Para o coordenador, é uma oportunidade importante para reforçar o papel de cada um na cadeia do Sistema Campo Limpo e, também, fortalecer o compromisso do inpEV na gestão pós-consumo das embalagens vazias de agrotóxicos”.

Novas tecnologias

Atenta às necessidades do produtor, a Monsanto estreia no Showtec com uma nova fase de comunicação da marca no país. A empresa participará da feira com o estande Monsanto Tecnologias, que reunirá todas as inovações para soja, milho, algodão e proteção de cultivos em um único espaço. O objetivo é transformar esse ambiente em um centro de conhecimento para o agricultor, levando recomendações técnicas para a implementação e o desenvolvimento de lavouras mais produtivas, sustentáveis e rentáveis.

Com 50 anos de presença no Brasil, essa é a primeira vez que a Monsanto lança simultaneamente novos produtos para suas três principais culturas: soja, milho e algodão. O novo estande no Showtec destacará as tecnologias da soja Intacta RR2 PRO, de algodão Bollgard II RR Flex e de milho VT PRO MAX RIB Completo, além do Sistema Roundup Ready Plus que promove o acompanhamento técnico e individual de agricultores para oferecer as melhores soluções de manejo de plantas daninhas.

“Somos uma empresa 100% focada em agricultura, com o desenvolvimento de tecnologias, produtos e serviços que tragam mais eficiência ao agricultor brasileiro de maneira sustentável, auxiliando-o no desafio de produzir mais alimentos para atender a crescente demanda mundial”, afirma Rodrigo Santos, presidente da Monsanto do Brasil.

O estande terá ainda uma série de interações com o público, por meio de aplicativos que realizam análise de risco, simulação de custo, cálculo de benefícios, além de discussões com especialistas sobre os principais desafios da lavoura. As interações serão realizadas duas vezes ao dia com destaque para os temas “Desafios da lavoura - Spodoptera, Helicoverpa e Falsa medideira”; “Refúgio e refúgio na sacaria - Manejo de resistência de insetos”; e “Manejo de plantas daninhas - Como controlar a Buva e o Capim Amargoso”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS