Eventos | Da Redação/Com Assessoria | 21/04/2013 16h19

CTG de Ponta Porã encerra hoje evento tradicionalista gaúcho

Compartilhe:

O Movimento Tradicionalista Gaúcho do Mato Grosso do Sul (MTG-MS) por meio do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência da Saudade, encerra neste domingo, dia 21 de abril, o 4º Rodeio Artístico e Cultural de Mato Grosso do Sul. O evento tem como objetivo a valorização das tradições gaúchas e sul-matogrossense e a integração dos tradicionalistas no Mato Grosso do Sul.


O evento, que já foi realizado em Dourados, Campo Grande e Maracaju, passa este semestre por Ponta Porã. De acordo com o patrão do CTG Querência da Saudade, Elton Lang, a entidade “está agraciada com esta oportunidade ímpar de sediar pela primeira vez este evento, em que é possível promover o intercâmbio cultural entre as Entidades Tradicionalistas do Mato Grosso do Sul”, afirma.


Durante o evento acontecerão apresentações de Danças Tradicionais nas categorias Mirim, Juvenil, Adulta, Xiru e Veterana, bem como Declamação, Intérprete Individual e Chula nas Categorias Mirim, Juvenil, Adulta e Xiru. Simultâneo às apresentações artísticas haverá Torneios de Bocha, Bolão e Truco.


Já confirmaram presença cerca de 750 competidores das entidades: CTG Campos da Vacaria de Sidrolândia, CTG Tropeiro Velho de Rio Brilhante, CTG Chama Crioula de São Gabriel do Oeste, CTG Nova Querência de Maracaju, CTG Cultivando a Tradição de Chapadão do Sul, CTG Querência da Saudade de Ponta Porã, CPF Mar de Xaraés, CTG Farroupilha e CTG Tropeiros da Querência da cidade de Campo Grande.


De acordo com o patrão do CTG, a entidade tradicionalista aguarda toda a comunidade pontaporanense para prestigiar o Rodeio. “Queremos que toda a sociedade se sinta convidada a prestigiar este magnífico evento, pois a entrada é franca e para quem gosta de dança, música, poesia e esportes é uma ótima alternativa cultural para o final de semana”, declara Lang.


O 4º Rodeio Artístico e Cultural será realizado na sede campestre do CTG Querência da Saudade localizado na saída para Antonio João, nos dias 20 e 21 de Abril. No sábado, a programação inicia a partir das 8 horas com as competições esportivas e a partir das 14 horas com as apresentações de Declamação, Intérprete Individual e Chula. Já neste domingo, as atividades começam às 8 horas com as Danças Tradicionais. Será servidoalmoço neste domingo no local do evento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS