Eventos | Da redação/com Campo Grande News | 07/03/2014 16h28

CTG Farroupilha prepara Festa do Cordeiro para comemorar 52 anos na Capital

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Em comemoração ao aniversário de 52 anos, o Centro de Tradições Gaúchas Farroupilha, realiza, no dia 9 de março, a primeira Festa do Cordeiro de Campo Grande.

 

O evento começa às 8h, com mateada e café de chaleira. Às 9h acontece a missa e às 10h a tertúlia livre. O almoço está marcado para às 11h30. Os pratos principais serão à base de carne de cordeiro, assado inteiro, com fogo de lenha no chão.

Haverá, também, cordeiro no buraco, cozido em tachos de ferro, com legumes, frutas e enterrados em buracos com braseiros, onde a carne fica por cerca de seis horas.

Às 13h, logo após o almoço, acontecem as apresentações de danças tradicionais gaúchas e, às 13h30, começa o baile típico, que se estende até às 17h, horário de encerramento.

Segundo o CTG Farroupilha, nunca houve, em Campo Grande, uma festa desse tipo, por isso, a entidade já considera este o “evento gastronômico de destaque no Estado”.

Interessados em participar podem adquirir o convite individual (limitado a 600 unidades) por R$ 30,00. O valor da direito a um prato personalizado.

Serviço – A Festa do Cordeiro será realizada na Avenida Ernesto Geisel, 930, bairro Monte Castelo. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3321-0088.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS