Eventos | Da Redação/Com Dourados News | 12/12/2013 10h07

Dourados Brilha conta com feira de artesanato

Compartilhe:

A feira de artesanato instalada no calçadão da Praça Antônio João vêm atraindo a atenção do público que acompanha a programação Dourados Brilha, desenvolvida pela prefeitura para comemorar o Natal com as famílias douradenses.

São dois grupos de artesãos instalados no local neste ano. Um deles é coordenado pelo Nace (Núcleo de Arte, Cultura e Esporte), contando com 15 artesãos da cidade que estão expondo e comercializando seus trabalhos durante o período da programação de Natal na Praça Antônio João.

Segundo a coordenadora do Nace Claudia Ollé, esse grupo oferece trabalhos em diversas modalidades, enfocando temas natalinos. “A ideia foi apresentar trabalhos diferenciados e de alta qualidade, abordando sempre a temática do Natal. É a oportunidade de criar a marca Dourados Brilha, específica para o período natalino”, afirmou Cláudia.

Ela lembra que a barraca de produtos com tema natalino é mais uma novidade que o prefeito Murilo traz para as comemorações de final de ano.

Outro grupo de artesãos que expõe e comercializa seus produtos na praça faz parte da Casa do Artesão, instalada no Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares.

Todos esses artesãos são cadastrados pela Secretaria de Cultura de Dourados. Uma parte deles vende seus produtos durante o ano todo no calçadão da Praça Antônio João.

É o caso da aposentada Edith Franco Alves, 56. Durante todo o ano, ela comercializa tapetes feitos de tricô e outros produtos artesanais. “Geralmente o faturamento durante o Dourados Brilha é maior, as pessoas estão com mais dinheiro e vêm à praça assistir aos shows e espetáculos e acabam conhecendo nosso artesanato”, disse ela.

Sueli Mikirine, 51, que comercializa panos de pratos de diversos modelos feitos à base de pintura e crochê, está satisfeita com o movimento na praça. Ela também expõe seus produtos durante todo o ano no local, mas o Natal é o melhor período para vender. “Todo o dinheiro que ganho vem do artesanato e na praça é o melhor lugar para comercializar”, diz ela.

PROGRAMAÇÃO

Na programação desta quinta-feira continua a exposição de trabalhos desenvolvidos pelos alunos de escolas municipais que fazem parte do projeto Nace na Escola Entreartes, na Rua Ponta Porã. A visitação é aberta às 8h às 11h e das 13h às 17h. À noite tem apresentação da Banda Lira Som Dourado e da Academia Maria Ester, no Teatro Municipal.

Às 21h na Praça Antônio João tem apresentação do Coral Ceia e às 21h30 sobe ao palco a dupla Maiki e Adriano.

Na sexta-feira continua a exposição na Escola Entreartes com trabalhos dos alunos do Nace. Às 19h30, na Praça Antônio João, tem encontro de Bandas e Fanfarras e às 20h acontece o espetáculo de ballet da Academia Maria Ester, no Teatro Municipal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS