"/>
Eventos | Da redação/com Campo Grande News | 08/02/2014 22h48

Evento cultural "Praça Bolívia" retoma as atividades amanhã

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O evento Praça Bolívia, que acontece todo mês em Campo Grande, inicia amanhã (9) as atividades de 2014. Com a apoio da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), o evento conta com a presença de diversos artistas.

A Praça Bolívia é realizada pelo grupo T’ikay, grupo de dança folclórico brasileiro-boliviano. O nome vem do Quéchua (idioma nativo dos vales baixos da Bolívia, Peru e Equador) e significa Florescer.

“É o florescimento de uma ideia, de um desejo, buscando difundir a cultura andina, especialmente a boliviana, e demonstrando que cada país tem sua beleza e diversidade“.

Programação - Grupo de capoeira 'Capoeira Roda de Bamba', criado pelo Mestre Leandro Busanello de Araújo.
Participação especial dos músicos: Zé Geral, Gideão Dias, Claudia Martinez, Fernando Aguilar e Paulo Ribeiro. Dança com a Bailarina Negariji.

O palhaço Dentinho apresenta um espetáculo divertido para toda a família, onde utiliza técnicas circenses e de palhaçaria para divertir com humor sutil, sem falas, com muita pantomima e interação com o público.

Haverá também a participação da Companhia Teatral Curumins, além da tradicional feira de artesanatos, que variam de customização de roupas, grifes próprias de estilistas locais, estamparias, caixas decoradas e artesanatos típicos e locais, espaço que reúne uma vasta "praça de alimentação"; doces, pães caseiros, cupcake, mocochinche e saltenhas são exclusividade dos domingos.

Feira da Praça Bolívia - é um espaço aberto na Capital para receber a população, democratizando o acesso à cultura e promovendo o país-irmão, suas singularidades artísticas, a culinária, as danças e principalmente a junção da miscigenação em Campo Grande.

Mais informações pelo telefone 30419014 ou 92447084.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS