Eventos | Da Redação/Com Dourados News | 29/11/2013 11h26

Noite Cultural da Educação atrai 800 pessoas em Dourados

Compartilhe:

A II Noite Cultural Especial da Rede Municipal de Ensino de Dourados atraiu público de cerca de 800 pessoas nesta quarta-feira, no centro de eventos da Unigran. A secretária de Educação Marinisa Mizoguchi fez a abertura da festa.

O prefeito Murilo também prestigiou o evento e agradeceu o público que compareceu. Para ele, foi um momento único no processo de inclusão realizado pela Rede Municipal de Ensino. Murilo aproveitou o momento para convidar o público para a festa Dourados Brilha 2013, que começa domingo na Praça Antônio João, e terá atrações até o dia 23 de dezembro.

Conforme a secretária de Educação Marinisa Mizoguchi, a noite cultural é um espaço de inclusão, para integração das escolas municipais através de apresentações culturais de várias modalidades. Houve apresentações de dança, música, dramatização e balé. “Foi uma noite memorável, um espaço de inclusão, reunindo pessoas com deficiência ou não numa grande confraternização”.

Para a professora Terezinha Piva Espósito, coordenadora da Educação Especial da Secretaria de Educação, a ideia do evento é incluir crianças com deficiência no universo de outros alunos. “É uma forma desses alunos aprenderem a lidar uns com os outros, respeitando as limitações e diferenças”, explicou a professora.

Ela informou que essa edição da II Noite Cultural reuniu 14 escolas da rede municipal e dois Ceims. Participaram pelo menos 250 alunos. Segundo Terezinha, a platéia superou as expectativas, numa demonstração de apoio e interesse dos familiares e alunos ao tema “inclusão”.

A atualmente a Rede Municipal de Ensino mantém 476 alunos com deficiência matriculados nas escolas e Ceims. Destes, 320 frequentam as 30 Salas de Recursos Multifuncionais, no contraturno escolar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS